Prazo de entrega

PRAZO DE ENTREGA (informações detalhadas)

Antes de comprar favor ler as informações abaixo.

“Clicando em comprar você estará aceitando todas as condições de venda”

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES:

1- Vocês trabalham com pronta entrega ou sob encomenda?

No momento apenas trabalhamos com produtos sob encomenda e devido a isso conseguimos oferecer preços super especiais. Em breve teremos produtos pronta entrega.

Não trabalhamos com retiradas de produtos e o envio é  pelo serviço dos correios pela modalidade e-Packet onde conseguimos oferecer frete gratuito. Não trabalhamos com envios através de empresas particulares (FEDEX, DHL OU QUALQUER OUTRO TIPO DE “SEDEX INTERNACIONAL”). Através destas empresas o envio do produto é muito mais rápido porém o custo do frete é elevado ultrapassando o custo do próprio produto comprado em nosso site tornando-se inviável esse tipo de serviço.

 

2-  Qual é o prazo de entrega?

Por se tratar de "produto importado" o prazo médio (estimado) é dentro de "25 a 30 dias úteis em média". Prazo médio contabilizado após a data de postagem que será informada no código de rastreio do correio".

a-) Após conclusão de sua compra (confirmação do endereço de entrega completo e detalhes da personalização de sua camisa) daremos entrada ao seu pedido assim que nosso sistema registrar seu pagamento.

b-) Seu produto tem um prazo médio de até 5 a 7 dias úteis para ser postado nos correios e logo em seguida enviaremos seu código de rastreio para acompanhar a trajetória de seu produto no site dos correios. 

c-) Após postagem nos correios a média para chegar no Brasil é de 7 a 15 dias porém há casos em que a encomenda possa já estar no Brasil porém o código de rastreamento poderá não informar isso de imediato  no mesmo dia que chega no país.   Após registro de recebido no país passará pelo processo de inspeção na alfândega (Receita Federal) no Centro de Tratamento Internacional (CTI) como acontece com todos produtos que vem de fora do Brasil ficando retido por alguns dias.  

OBSERVAÇÃO 1: todos os prazos mencionados são estimados não possuindo exatidão. Tratando-se de importação é impossível trabalhar com prazo exato. 

Pedimos aos nossos clientes que estejam cientes de que dependemos 100% dos serviços de Correios para atender aos prazos descritos. Lembrem-se de que estamos num país onde o serviço de Correios é instável, então, pedimos paciência. Somos responsáveis pelas vendas não pelo atraso do correio.

 

OBSERVAÇÃO 2: para DIAS ÚTEIS não é contabilizado sábado, domingo e feriado.

De modo geral:   

1 semana = 7 dias corridos = 5 dias úteis

1 mês = 30 dias corridos = 20 dias úteis

 

3- Qual o site para eu rastrear meu produto pelo correio?

Logo após o envio do código de rastreio o comprador pode achar estranho pois ao inserir no site dos correios, muito provavelmente, não irão surgir informações de data de postagem e encaminhamento ao Brasil. Não se preocupe pois o código ainda não está ativo no sistema do correio brasileiro mas seu produto já estará em trânsito normalmente. Existe um tempo para que as informações do correio internacional entrem em sincronia com o sistema do correio do Brasil. As primeiras informações surgem dentro de até 10 dias úteis.

SEGUE SITE PARA CONSULTA DE SEU CÓDIGO DE RASTREIO:

http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

 

4-  É garantido que vou receber o produto de 25 a 30 dias úteis após a postagem?

Não podemos dar 100%  de garantia  que todos os produtos vendidos chegam dentro de 25 a 30 dias úteis porém podemos dar a certeza que 90% das vendas concluídas chegam dentro desse prazo. Somente 10% das vendas podem ter um atraso acima do prazo padrão e isso é normal. A velocidade da entrega depende exclusivamente dos orgãos federais liberarem em tempo hábil sua mercadoria portanto caso haja atrasos dos correios o comprador deverá estar ciente de tal possibilidade e ter paciência pois damos a certeza que receberá seu produto.

 

 

5- Qual o risco de meu produto ser tributado?

É muito difícil o produto ser tributado quando se trata de camisas. Em função da modalidade de envio  nossos produtos “geralmente não são taxados” porém existe tal possibilidade (remota). Se houver cobrança de tributos estes serão de nossa responsabilidade mediante comprovantes que deverão ser enviados pelo cliente.

Em casos de o correio pedir retirada do produto na agência existe um prazo limite para retirada nos correios ( prazo médio máximo de 5 dias úteis ). Passando deste prazo o correio envia o produto de volta ao fornecedor de fora do Brasil e não poderemos ser responsáveis pela não retirada de nosso cliente uma vez que é avisado no código de rastreio para retirar. Neste caso teremos que aguardar que o produto seja entregue ao nosso fornecedor para que ele possa reenviar novamente.

Caso não consiga retirar você pode elaborar um termo de autorização para retirada de terceiros (parentes, amigos). Para mais detalhes de como elaborar esse termo entre em contato com os correios nos fones abaixo.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO (CORREIO)

  • 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  • 0800 725 7282 (Demais localidades)
  • 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

 

6- Por que o rastreio não atualiza informações rapidamente?

Por se tratar de frete dos correios por modalidade econômica o rastreio do seu código vai apresentar apenas as principais etapas do processo de entrega não detalhando passo a passo todo procedimento sendo preciso aguardar a atualização do status. O produto passa por várias etapas alfândegarias que não serão apresentadas no rastreio.

 

8- Qual a garantia que tenho que receberei os produtos comprados na loja “ACERVO DAS CAMISAS” ?

Comprando conosco nosso cliente terá sempre respostas para qualquer dúvida em todos meios de comunicação que oferecemos. Não deixamos nosso cliente sem respostas e garantimos a entrega do seu produto ou seu dinheiro de volta.

Somente pedimos a paciência de nosso cliente pelo prazo de entrega ser um prazo de importação e o envio sendo na modalidade econômica proporcionando frete grátis.

Como dito anteriormente o prazo médio de entrega é dentro de 25 a 30 dias úteis mas em 10% das entregas podem ocorrer atrasos dos correios devido a alta demanda de produtos que chegam diariamente na Central dos Correios em Curitiba.

O prazo máximo de entrega dos correios é de até 60 dias úteis ( 80 dias corridos ) após data de chegada ao Brasil. 95% dos casos o correio não precisa usar seu prazo máximo para entregar todas encomendas mas existe uma pequena possibilidade de isso ocorrer e se ocorrer nossa equipe automaticamente abre uma reclamação online no site dos correios para verificação do que pode ter ocorrido com sua encomenda ( extravios por exemplo ). Neste caso pedimos ao cliente para aguardar que o correio responde num prazo médio de 1 semana.

Somente existe possibilidade de abrir reclamações com o correio após o rastreamento estar informado "Recebido no Brasil"

Caso seja constatado extravio dos correios faremos devolução total do valor pago no produto em nosso site porém o comprador deve respeitar o prazo limite dos correios para podermos ter o direito de abrir alguma reclamação.

Se sua encomenda voltar ao remetente (estrangeiro) por informação errada de seu endereço de entrega haverá um novo reenvio (tendo que aguardar voltar ao fornecedor estrangeiro). Para um novo envio há uma taxa de R$40,00 a ser paga pelo cliente e se houver algum tipo de extravio no caminho de volta não teremos responsabilidade em devolver os valores pagos nos produtos.

 

TENDO ALGUMA DÚVIDA EM RELAÇÃO A ESSE TÓPICO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.

 

SEJA MUITO BEM VINDO E BOAS COMPRAS.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Acervo das Camisas - CPF: 055.655.588-08 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail