Dicas básicas para conservar sua camisa.

COMO LAVAR E CUIDAR DA SUA CAMISA DE FUTEBOL

 

(DICAS BÁSICAS)

 

 

Muitos fabricantes de camisa com Nike, Adidas, Puma entre outras não fazem a troca do produto quando a pessoa não cumpre as normas para lavar, elas não veem defeitos nestes casos.

 

Para quem quer cuidar bem da camisa do seu time do coração deve seguir as seguintes regras:

 

- Lave a camisa com água normal dentro de um balde.

 

- Use sempre sabão neutro ou sabão de coco.

 

- Passe o sabão nos lugares sujos várias vezes. Nunca esfregue no tanque,  por que você poderá danificar a camisa.

 

- Após lavar, tire a água suja e ponha num outro balde com água limpa até sair o sabão. Caso o sabão não sair repita o procedimento várias vezes.

 

- Após tirar o sabão, retire a água suja e ponha a camisa novamente no balde sem água e deixe a água sair normalmente sem precisar torcer.

 

- Após deixar a água sair da camisa naturalmente, ponha ela num cabide e depois  no varal para secar.

 

- Em casos de manchar sua camisa lave imediatamente com água morna em abundância esfregando levemente. Se deixar para depois a mancha pode aderir à fibra ficando mais complicada a remoção. Para manchas de gordura coloque, imediatamente, talco e deixe em contato por um dia.

 

Dica 1: ao deixar secando num cabide pendurado no varal, em poucos minutos a água vai migrar pra parte da barra da camisa (a parte de baixo). Pendure a camisa, dê uns 10 ou 15 minutos e esprema moderadamente essa barra e os extremos das mangas pra tirar o excesso d’água.

 

Dica 2: Evite esfregar com força partes bordadas e também alguns transfers, pois com o tempo podem se desgastar ou desfiar/desprender.

 

Dica 3: Caso deseje passar com ferro passe pelo avesso, pois se der alguma zebra do avesso, ainda há chance de não aparecer do lado direito, sem contar que a ação do ferro em camisas promove um certo desgaste e, antes desgastar a aparência do lado avesso do que o que aparece, né? Se a camisa tiver aplicações em transfer, nem tente passar ferro do lado direito. Você vai derreter a aplicação e destruir sua peça em segundos.

 

- Descole uma escovinha só pra você esfregar as camisas. É bom que seja de uma cerda firme, mas não grossa e rígida como as de esfregar jeans. Algo que você possa usar a força sabendo que não vai fazer um buraco no tecido.

 

O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER :

 

- Nunca ponha na máquina de lavar;

- Nunca por amaciante e outros produtos;

- Nunca esfregue no tanque;

- Nunca torcer para retirar a água; 

- Nunca deixar de molho 

 

Sigam estas regras e vocês terão a sua camisa durante vários anos.

 

TENDO ALGUMA DÚVIDA EM RELAÇÃO A ESSE TÓPICO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.

 

SEJAM MUITO BEM VINDOS E BOAS COMPRAS!

 

 

 

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Acervo das Camisas - CPF: 055.655.588-08 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail